EMBARQUE IMEDIATO

ABU DHABI Eu Ele e o Deserto – Sob o Céu que nos Prometeu

“ ….. sempre amei o deserto, nada se move, nada se ouve… e de repente, alguma coisa irradia .”

Como prometi no último Embarque Imediato, dos nosso dias em Beirute, o próximo seria a continuação da nossa viagem, não apenas um lugar, mas uma dessas histórias com direito a todos aqueles clichês feitos para emocionar e marcar a existência.

Três dias depois do casamento no Libano seguimos viagem para Dubai, ou pelo menos era o que imaginava, mas enquanto fazíamos a mala, Antonio me surpreende dizendo que chegaríamos em Dubai, pegaríamos um carro e nos aventuraríamos por mais 3 horas! – e que eu deveria usar uma roupa confortável em função disso. De imediato, percebi que ali não me cabiam maiores detalhes, e mesmo control freak , tentei ser easy going e aproveitar,  só pra variar, alguém cuidando dos detalhes. (Confesso que quero o desconhecido premeditado por ele mais vezes)

Fomos levados por uma estrada perfeita, em uma paisagem remota e desértica.. algo que parecia vindo dos sonhos da imaginação. Com o detalhe de que nem de perto sonhei tão especial quanto foi.

Quando chegamos, em um lugar do deserto de ABU DHABI, quase fronteira com a Arabia Saldita, descobri o que significa um oásis.

O Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara é um sinônimo dessa definição. Nosso quarto, uma casa com privite pool, sala de banho e uma vista deslumbrante cercada por jardins, já seria suficiente para me deixar sem fôlego, mas o dia me reservaria ainda mais emoção!!!!

Ansioso, Antonio não parava de falar do sunset no deserto. Imaginei um sunset no deck para todos os hóspedes, mas a medida que andávamos guiados por um funcionário com sorriso de orelha a orelha sobre uma passarela, essa idéia foi esquecida. Chegamos a um ponto estratégico e discreto montado no melhor estilo beduíno sob as areias.. ali estavam taças e um vinho branco inesquecível, que mais tarde soube, foi escolhido desde o Brasil.

Nos sentamos, a sós, naquele “silêncio que alguma coisa irradia” e recebi o pedido mais lindo de noivado, sob a luz do sol e a benção de Deus.

SIM SIM e SIM!! E assim que me escutei falando o Sim, o sol se pôs, majestoso, dando lugar a uma tempestade de areia, e muita vibração!

Depois,  soube que o Anel, feito especialmente pra mim, pela minha melhor amiga, a designer de jóias Mariana Pelegrini, foi encomendado desde o ano anterior.. Que Antonio fez o pedido antes aos meus pais e manteve segredo de todos os outros amigos e familiares.

Depois do nosso noivado, jantamos no hotel, em um restaurante maravilhoso, nos divertimos, rimos e comemoramos.

No dia seguinte aproveitamos ao máximo o resort  e o deserto, passeamos com camelos, pegamos muito sol e seguimos para Dubai.

Em meio a esse clima de aventura, a real maior aventura das nossas vidas começava. Não só o momento foi mágico, como a escolha do deserto, cenário novo pra mim e de uma beleza singular, que nunca julguei que pudesse ser tão fascinante.

Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara

Voltando ao nosso Embarque Imedito, recomendo o Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara, para qualquer pessoa que vá a Dubai, uma noite como fizemos ou até  mesmo duas. O hotel oferece diversos passeios e atividades, até mesmo para a família. Aconselho pedir o programa com antecedência para conseguir se programar, senti falta de conhecer o SPA e até fazer uma aula de culinária, e aprender outros sabores.

Outra dica valida é ir de Helicóptero, não é tão longe, mas também  não é tão perto. Antonio comentou que não imaginava que eram 3 horas até o hotel, e que se tivesse visto antes, teria certamente trocado o translado.

PRÓXIMA PARADA: DUBAI

Aguardem a continuação, já adianto que Dubai foi igualmente surprendente.

Você Pode Gostar

3 Commentários

  • Responder
    Geórgia
    14/02/2018 em 11:14

    QUE DEMAIS!!!!

  • Responder
    Raysa
    03/07/2018 em 13:16

    Oi! Vi as fotos do seu casamento e achei maravilhosas! Em que lugar de Governador Celso Ramos ele foi feito? Achei incrível, tudo de muito bom gosto, parabéns! 🙂

    • Responder
      vicky
      10/07/2018 em 10:42

      Obrigada Raysa, foi na casa de praia da família do noivo. Mas lá há um monte de opções bacanas!
      Bjokas, V.

    Deixe uma mensagem