Warning: getimagesize(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/5/f3/a0/vickyale/public_html/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 308

Warning: getimagesize(http://www.vickyale.com.br/wp-content/uploads/2018/07/IMG_1526.jpg): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/5/f3/a0/vickyale/public_html/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 308
EMBARQUE IMEDIATO Mykonos

DESTINO DOS DEUSES Mykonos 

Essa foi minha quarta vez na ilha, a primeira vez foi a convite da mamis, algum tempo atrás ela queria viajar com as duas filhas para o lugar que mais ama na vida – se deixar vai todo o ano, quase uma embaixadora de Mykonos na terrinha. Que sorte a nossa.. fomos e viramos apaixonadas também, tal  mãe, tal filhas.  (Quem quiser saber sobre essa nossa primeira experiência e as demais: http://www.vickyale.com.br/categoria/embarque-imediato/mykonos/)

Mas fazia 4 anos que não voltava, e  como um dos epicentros  do verão europeu, tudo está constantemente em movimento e muito mudou.Então tive que redescobrir a ilha, um prazer, admito, junto com alguém que a sentia pela primeira vez.

Aqui compartilho dicas de uma entusiasta genuína, com o que permanece, e o que veio de novo. Anota aí:

Como não amar MYKONOS

Uma ilha solar, banhada por águas cristalinas, só esse contraste já é um deleite. Mas ela ainda abraça a todos, há uma Mykonos para cada desejo e intenção.. de praias desertas, estruturadas, familiares, do babado, agitadas ou pitorescas.. impossível não se encontrar em alguma.

VOCÊ PRECISA SABER

Quando ir:  o melhor  mês é Julho, pessoal mais bonito e o maior agito. Mês de Junho tem um público menos interessante e Agosto, na maioria do tempo,  venta bastante.

Quanto tempo ficar: Não fique menos que 7 noites, há tanto o que fazer.. mas se puder, fique 10, você vai querer repetir experiências, e curtir de maneira despreocupada cada momento.

Onde se hospedar: Melhor lugar para se hospedar é ao redor de Chora – a vilinha incontornável onde todos se encontram quando o sol se põe. Não dentro porque é bom chegar de carro com as malas, mas tão próximo que você consiga descer para Chora  caminhando. Sempre indico o Belvedere, e não é porque Nikolas um grande amigo, é o dono, mas porque embora os quartos não sejam o máximo, o astral do lugar, o café da manhã e a localização compensam e o tornam único!

Depois dele vem o Semeli, logo abaixo, do primo do Nikolas, tão bem localizado quanto, mas sem aquele atmosfera.

Procurando uma terceira opção? Nessa temporada conheci o Absolut, um hotel bem novinho, e com uma localização boa, não tão perfeita, mas bem funcional. Sem astral, com um quarto bonzinho, café da manhã bem ruinzinho, mas atendimento querido, comida e drinks na piscina bem bons e a melhor vista dos três.

Você vai dizer, ah mas porque não se hospedar em alguma praia, hotéis lindos por elas não faltam e bem mais astral. EXPLICO: todos os dias você vai querer estar em uma praia diferente. Mas todas as noites você vai querer ir pra Chora.

Como se locomover: É imprescindível alugar um carro, para poder ir para as praias e não vale a pena depender de táxi, a ilha tem muito poucos. Não é caríssimo, mas se for em Julho programe-se antes. Adoramos a seleção da ICar, embora já tínhamos pego da Sixty. Eu não alugaria nem motinho, nem triciclo lá, muita gente bêbada dirigindo, estradas mal sinalizadas e estreitas, acho bem arriscado.

Reservas: Mykonos nunca foi assim, mas acho que o mundo todo tá um pouco mais chato, e agora muitos dos lugares exigem reservas, da pra tentar sem, mas mais tranquilo reservar, inclusive cadeirões nos beach clubs!

Horários: Os horários também são diferentes, sempre tardios, marque o jantar para 22h30, o horário mais cheio.  As lojas também, algumas nem abrem de manhã, mas ficam na maioria até as 3 horas da manhã. Almoço pelas 16h. Praia 11h30, 12h30. Entre no ritmo.

O que levar: esqueça saltos, de verdade!! Capriche no look da praia, e do jantar, mas pense fora do quadrado e não use salto de jeito nenhum, pega até mal, porque na praia a areia não permite, e na vilinha você vai acabar andando feito uma pata. Eu sei, a gente insiste, mas vai por mim. E não custa nada coloca um couro na mala, se pegar uma ventania ele salva.

O que comprar: especialidades gregas como mel, azeitonas, pastas de azeitonas, folha da alcaparras em conserva, liqueur Mastic, Shampoo e produtos da Olivolio e Olho Grego. O Bronzeador St. Barth, a última modinha da ilha e as camisas de linho costumizadas pelo Dimitris.

Mercado: desnecessário para quem se hospeda em hotel, eu mesmo nunca havia entrado, mas fiquei encantada quando conheci, foi indo para o aero já na ida pra casa, uma pena! Ele fica em frente ao aeroporto e tem uma seleção incrível, perfeita para um pic nic em uma das praias desertas.

PRAIAS E BEACH CLUBS

Nammos

Nammos, na praia de Psarou, já foi por muitos anos o preferido, inclusive o meu. Um case de sucesso, estrutura impecável e agilizada, frequência super bacana e um badalo. Recentemente ganhou todo um shopping a céu aberto com as melhores grifes, um susto para quem viu antes, mas um espaço incrível.

Hoje, não seria meu preferido, a praia não é a mais limpa, a organização dos cadeirões na praia um aperto só, e nem a comida a melhor. Mas é o tipo de lugar tem que ir, ou pelo agito, ou pelo shopping, não sei qual o teu estilo. Eu, não pegaria praia, escolheria um dia para ficar na piscina do hotel por exemplo, e iria para o almoço e umas comprinhas no fim do dia. A outra dica aqui é, o badalo acontece na parte de dentro, a música pelas 18h é quase ensurdecedora, e todos sobem sobre as mesas e curtem. Se isso não faz a tua cabeça, sente na parte ao lado, sob o lindo jardim, onde ficam mais as famílias e alguns velhinhos de espectadores.

Agia Anna e Spillia

A praia de Agia Anna é linda!! Peça para sentar no canto direito bem próximo as pedras e ao mar, onde ele é praticamente uma piscina. Fomos duas vezes, a primeira no sábado e o DJ era excelente, lounge perfeito para um dia de praia, ambiente calmo e relax, atendimento cuidadoso. Voltamos em uma segunda e tanto o som, quanto o atendimento haviam mudado, infelizmente para a pior. Mas acredito que esse dia tenha sido uma exceção a regra, sou uma irrefreável otimista.

Outra dica para anotar e não perder é fazer uma massagem aqui!! Uma das tops 5 da minha vida!! Infelizmente não lembro do nome do massagista, bem diferente, mas vou descrevê-lo e não vai ter erro. Ele é bem grandão, meio grosseirão e cabelo cacheado. Ok, a descrição não te deixou a vontade. Mas confie. Só não vá, se você gostar apenas de massagem do tipo espalha creme, bem suave. Aqui ele quase te virá do avesso, como não amar!!

Depois da praia pegue o caminho das pedras literalmente e almoce no Spillia (com reserva prévia, o lugar é bem pequeno), e um charme, encrostado nas pedras, com o mar batendo quase nas mesas. Se tiver em mais pessoas sugiro o peixe fresco do dia, caso estejam em dois, opte pelo atum, delicioso. A salada de king cara e a grega também são ótimas, assim como o ouriço (para quem gosta) tirado na hora das pedras.

PRINCIPOTE

Meu lugar em Mykonos, daqueles que da vontade de voltar no dia seguinte e no outro também. Atendimento perfeito, organização da praia impecável, todo planejado, do uniforme ao porta-guardanapos. Sem falar na praia que é linda, cercada por montanhas, mais parece um lago.

Vá para pegar sol, seguido de almoço, e quem sabe uma shisha no final, ele tem um bar dedicado a elas. Não deixe de comer o spaghetti de camarão o melhor da ilha e para finalizar a sobremesa signature que é estilo um mil folhas, mas desconstruído.

Jackie O.

O Jackie O. de praia, não confunda com o bar de mesmo nome, e do grupo em Chora, onde acontecem shows de drag queen. Desinteressou? A cena por lá tem uma pegada mais gay mesmo, a comida é boa e o lugar lindo. Sem falar a praia embaixo, um ícone. Pegue uma Prainha, vá para o almoço, passeie pela lojinha e se despeça, caso essa não seja a sua praia.

Scorpios

O lugar é lindíssimo, mesmo!! Mas tem outro estilo, diferente do da ilha toda, tem um pé bem fincado mesmo é em Tulum e um ritmo mais eletrônico. Se essa for a sua praia, vá para uma das festas, os rituals, chegue por volta das 18h30 e curta até a 1h da manhã, sem reservas, ou pegando camarote.

Mas se assim como eu, pra você o ritmo não te pega. Vá conhecer em dia que não tem festa, no sunset, a decor é incrível e a praia onde o sol se põe, puro charme. Dá para ir para um almoço tarde e ficar também, mas o restaurante não é imperdível.

Kalua

Kalua em Paranga sempre esteve lá, a praia é linda e reformado caiu no gosto, tem uns shows interessantes, e um jeito mais easy e jovem.

Alemagou

Bar de praia longe, em uma prainha pequena e bastante árida, dessa vez fui apenas para o casamento, mas conheço de outros verões, a comida não é o forte, o lugar é bonito, mas o que faz sucesso mesmo é o dono!

Santana

Novo beach club próximo ao Scorpios, acabamos não conhecendo, mas foi bem recomendado.

CHORA

Quando a noite começa a cair, todos os caminhos te levam a Chora, a antiga e charmosa cidade de Mykonos. Lá estão as lojinhas, os restaurantes, bares e o que torna a ilha tão especial. Se perca sem medo, cada novo caminho te leva a uma nova descoberta. Mas segue aqui as minhas, e depois não esquece de me contar as suas.

Passeio:

Lojinhas

Quase todas valem a entrada, desde as farmácias, até as de souviniers, mas dentre todas, essas foram a que me fizeram ficar mais tempo: Levôn Boutique, Iliana Bassiana, Free Shop, Linea Piu, Collective Resort, Louis Vuitton, Enny Monaco, Midas, a lojinha do Belvedere e as mil e uma óticas com óculos dos mais bacanas.

Rarety Gallery

Galeria de arte em meio a todas as lojinhas, com acervo pequeno mas curadoria impecável.

Restaurantes:

Ling Ling

É o Hakassan de Mykonos, o mais novo e animado point da ilha.. Tá certo, ele não abriu esse ano, mas pra mim é novo sim! A comida é ótima, indico o noddles de king crab, mas o ambiente é ainda melhor, em um jardim interno e uma atmosfera sexy.

Interni

Já é patrimônio de Mykonos, também em um jardim interno e alto astral, ao lado do Ling Ling, seu irmão mais novo e talvez por isso com mais fôlego. Mas a comida Italiana é deliciosa, peça pelo nhoque da entrada com figos e queijo, e o bar bem ao centro guarda uma vibe Myk old school..

Maksushita

É o Nobu da Ilha, dentro do Belvedere e ao redor da piscina, um charme só. Mas atenção, mais para o sofisticado do que badalado.

Sea Satin Market – Clássico imperdível

Esse é grego até a última gota de Mastic, ele é hiper simples, grandão, meio sem charme a primeira vista, mas é para se sentir de fato na Grécia.. Vá simples, peça por patas de king crab de entrada, peixe branco do dia (com o azeite especial de limão da casa), termine com frutas e liqueur Mastic. Perceba que o vinho branco está em um balde com gelo e flores, que as frutas e o liqueur estão sobre o gelo, que a música também é grega e que antes da noite acabar você vai estar sobre a mesa batendo palma e girando os guardanapos, ou quebrando pratos, tem experiência mais real?

Acima estão meus preferidos, mas se você precisar de mais alguma opção, o Avra, Koursaros e o Katrin, mais simples e charmosos a seu modo cumprem esse papel, que tal provar a típica mousaka, não vou embora da ilha sem comer ao menos uma.

Ouvir dizer que o Buddha Bar fora de Chora também é uma bela opção, e o Spillia que também abre a noite, deve ser especial com a lua no céu.

Bares:

Barzinhos não faltam, você entra em um e saiu em outro.. alguns são super trashs, outros mais bacaninhas.

O Caprice  um dos mais antigos é perfeito para o sunset, estrategicamente em frente. Chegue por volta das 19h30 para pegar uma mesa na rua.

Depois do jantar a melhor opção é o Astra, mas vai que você descobre outro..

EROS E AFRODITE

Talvez se não fosse o casamento de uma grande amiga Juana Sirotsky eu teria demorado mais a voltar, obrigada Juanhinha, não apenas por me fazer retornar a essa ilha tão solar, mas por dividir esse momento tão especial conosco, que a energia e o astral daquela tarde permaneça com vocês para sempre, e que assim seja, porque assim é!

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.