A Pele que Habito BELEZA&SAÚDE

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR de ATHENA MONALISATouch e FEMILift? Rejuvenescimento Genital 

Nos últimos eventos nacionais e internacionais que participei neste ano, um tema mereceu destaque e foi bastante discutido: rejuvenescimento genital.

Com o envelhecimento do corpo humano, perde-se a capacidade de produzir colágeno adequadamente e nutrir os tecidos com suprimento sanguíneo adequado.

No caso dos órgãos genitais, ocorre a diminuição de lubrificação com as alterações hormonais da menopausa. A diminuição gradativa da produção do hormônio estrogênio pelos ovários, intensifica o processo de atrofia vulvo-vaginal, com perda de vitalidade do tecido. Podem ocorrer ainda alterações urinárias, tais como incontinência e ardências.

Aqui vale lembrar que o relaxamento vaginal e perda do tônus desta musculatura não se restringe a mulheres que tiveram partos normais apenas.

NA PRÁTICA

O laser de rejuvenescimento vaginal promove estímulo de colágeno no trato genito-urinário e aumento dos vasos sanguíneos. Consequentemente, proporciona melhor tônus e lubrificação.

Há ainda relatos da melhora de incontinência urinária e flacidez vaginal. E diminuição de dores durante a relação sexual.

Além da utilização do laser para a saúde íntima feminina, também existem indicações estéticas, como clareamento da região genital e virilha, associado aos cremes e Peelings.

O procedimento é realizado sem desconforto e com recuperação rápida.  A aplicação, feita em consultório, aumenta a temperatura da mucosa intravaginal, bem como da musculatura relacionada. Como resultado, o organismo reagirá produzindo colágeno e elastina para esses tecidos, e intensificará a vascularização dos mesmos.

Deve ser aguardado um período de 30 dias entre as seções para que o estímulo térmico nos tecidos se manifeste em forma de espessamento da mucosa e produção de colágeno e elastina. Em até 7 dias após a aplicação, a paciente já pode voltar a ter relações sexuais.

E o melhor de tudo é que não há necessidade de  interrupção de suas atividades cotidianas durante o tratamento.

TECNOLOGIA do PRAZER

Essas são algumas das  tecnologias  comentadas atualmente, para quem quiser buscar mais  informações específicas:

  • FemiLift – laser CO2
  • MonaLisa Touch – laser CO2
  • Fotona – laser Erbium Yag
  • Athena – laser Erbium Yag

A ampla utilização dos lasers não se limita a estética e se expande nas mais variadas áreas em prol do bem-estar. Um grande avanço dos tempos atuais que seu médico pode  orientar como proceder da forma adequada e mais benéfica possível.

Um energizante início de Primavera a todos, Dra. Jaque.

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem